Publicado em

Dicas de como instalar seu fogão da maneira correta

Instalar o fogão pode ser uma tarefa simples ou bastante complexa dependendo exclusivamente do tanto que você conhece e sabe sobre como usar ferramentas e conectar as coisas.
Para facilitar esta tarefa, separamos 5 dicas para ajudar você a instalar seu fogão da maneira correta.

1-Desligue o gás para instalar o fogão
A primeira dica para instalar o fogão do jeito certo e completamente seguro, é desligar totalmente o gás para que todo o processo de instalação seja mais seguro e eficiente.
Cortar o envio do gás é indispensável porque evita o acontecimento de acidentes que podem ser provocadas ao acender luzes, usar outros equipamentos elétricos no mesmo espaço ou até mesmo usar um fósforo!

2-Repare na parte elétrica
Desligado o gás, o segundo passo e dica é preciso que o responsável pela instalação repare com atenção na parte elétrica. O fogão deve ser instalado sempre próximo a um ponto de energia em que ficará continuamente ligado.
Outro cuidado importante é que ao instalar o fogão seja destinada uma tomada exclusiva para o eletrodoméstico. Não é aconselhável fazer uso de extensões ou benjamins para não sobrecarregar a tomada, vindo a causar panes elétricas entre outros problemas.

3-Qual o modelo de fogão?
Vale lembrar que existem ainda vários tipos e modelos de fogão e que cada um deles pode exigir um cuidado mais especial no momento da sua instalação.
No caso do fogão mais comum, de piso, é importante verificar que o espaço em que ele será instalado tenha um espaço destinado à respiração do eletrodoméstico. É indicado ao menos 10 cm em cada lateral e também de distância da parede na parte de trás. Na frente, ao menos 65 cm para que o forno possa ser aberto tranquilamente.

4-Tipo de gás
Existem dois tipos de gás o GLP (gás liquefeito de petróleo) e o GN (gás natural). O primeiro é o mais comum e comercializado em botijões.
Já o GN requer a ajuda de especialistas para a instalação do fogão uma vez que modificações podem ser requeridas.

5-Faça testes para verificar se há vazamentos
Por fim, a última dica na hora de instalar o fogão é conferir se tudo está certo e se não há vazamentos. Este teste também é indicado quando há troca de botijão de gás.
A forma mais certa de fazer essa verificação é passando um pouco de espuma de sabão nas partes em que há conexão entre o gás e o fogão. Repare se há modificação, pois indica vazamento.

Gostou das dicas?
Depois do seu fogão corretamente instalado, peça o gás dele na Bittencourt Cardoso 😉

Via canada-discountpharmacy.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *