Publicado em

Entenda a diferença entre água mineral e água de rios e lagos

A qualidade da água que é consumida reflete diretamente na saúde do consumidor. Por isso a importância de ficar atento e saber sobre a origem e a melhor forma de cuidar dessa substância essencial à vida. O biólogo Pedro Zagatto explica que nem todas as águas são iguais: a oriunda de mina (mineral), não passa por qualquer tipo de tratamento e possui menor diversidade de minerais do que aquela proveniente de rios e represas, que é captada e distribuída à população após tratamento.

“A água mineral tem origem em uma fonte única, então pode apresentar baixa quantidade de elementos naturais, como cálcio e magnésio. Por isso, só pode ser comercializada se possuir sais minerais em quantidades mínimas estabelecidas por lei”, afirma. É o caso, por exemplo, da Itati, que é comercializada com todos os sais minerais dentro da quantidade estabelecida na lei.

Já a água de rio, possui, em sua maioria, composição homogênea, com alta diversidade de elementos naturais e essenciais, já que é enriquecida naturalmente pelos sais minerais retirados das rochas e sedimentos. Até chegar ao consumidor, a água passa por um longo processo de tratamento, que deve atender os padrões estabelecidos pela legislação. Entretanto, a rede de distribuição por onde passa a água tratada pode sofrer quebra e infiltração, por isso é importante que a água seja filtrada em casa.

Peça água mineral de qualidade na Bittencourt Cardoso!

Via Itati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *