Publicado em

Saiba escolher a cerveja certa para cada momento ou refeição

Beber boas cervejas está cada vez mais ao alcance de todas e todos. Os tempos em que elas eram divididas em claras/fracas e escuras/fortes ficaram para trás; hoje, elas podem ser leves, encorpadas, amargas, docinhas e muito mais.
Mas sabemos que nem todo mundo pode fazer cursos ou tem tempo para se aperfeiçoar no assunto, portanto vamos te dar uma ajudinha para escolher aquele tipo de cerveja certo para cada momento da sua vida! 😉

Confira:
Cerveja Lager
É uma cerveja de baixa fermentação, a mais popular que existe – cerca de 90% das cervejas do mundo são lager. Clarinha e amarga, deve ser servida o mais gelada possível.

Cerveja Pilsen
É uma espécie de “evolução da lager”. Só foi possível por causa da invenção da geladeira, que permitiu que sua fermentação fosse feita sob temperaturas menores. Também é clarinha, mas puxa mais para o dourado, e amarga, com um toquezinho floral.

Cerveja Bock
Avermelhada, maltada e mais alcoólica que a Lager e a Pilsen, é um bom tipo de cerveja para começar a se acostumar com sabores mais encorpados da bebida.

Cerveja Ale
É uma cerveja de alta fermentação, feita em temperaturas mais altas. A característica mais marcante de seu sabor é ser frutado com um toque de especiarias. A maioria das cervejas inglesas é Ale, assim como as belgas.

Cerveja Weiss
Com maltes de trigo e de cevada, ela é beeem mais clarinha e tem um cheirinho de frutas e cravo da Índia. Desce bem suave na garganta.

Cerveja India Pale Ale (IPA)
Super amarga e bem alcoólica, mas ainda assim fresquinha, a IPA foi criada para que os ingleses aguentassem a viagem de navio da Inglaterra à Índia, então já dá para imaginar o efeito dela, né?

Cerveja Amber Ale ou Red Ale
São as cervejas vermelhas (ou âmbar), originais do Reino Unido e dos EUA. Têm um gostinho de malte tostado e são amarguinhas.

Cerveja Strong Ale
O nome já entrega: são as cervejas ales mais fortes. Sempre douradas, podem ser mais claras (não tanto quanto as lagers) ou mais escuras e quase avermelhadas (não tanto quanto as amber ales).

Cerveja Barleywine
Bem maltada, bem alcoólica, bem docinha, ela é que nem vinho: pode ficar guardada e quanto mais velha, melhor – desde que armazenada adequadamente, claro, longe da luz e do calor excessivo.

Cerveja Stout
É a velha e boa cerveja preta. Normalmente é doce, seja suave ou seca. Grossa, quase dá para comer às colheradas (um pouco de exagero… mas só um pouco!).

Cerveja Dubbel
Docinha docinha, a cerveja dubbel chega a ser achocolatada. Sério! Algumas variações são também carameladas. Irresistível para quem tem o paladar mais adocicado.

Cerveja Porter
Escura e leve, era a favorita dos estivadores britânicos e hoje agrada aos paladares que preferem cervejas adocicadas e com um fundinho de gosto torrado.

E,aí anotou aí todos os tipos de cerveja? Agora então é só escolher o tipo certo para cada momento e curtir!
Aproveite para pedir a sua na Bittencourt Cardoso.

Via MdeMulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *