Publicado em

Na busca pela hidratação, vale até cerveja no verão

Com o forte calor, a hidratação aparece como prioridade nesta estação. Além da ingestão de pelo menos dois litros de água por dia, especialistas lembram que outras bebidas são importantes para manter o bom funcionamento do organismo durante o verão. Na lista, água de coco, frutas, chás e, acredite, até a famosa cerveja.

Médicos lembram que, apesar de a cerveja ser uma das bebidas favoritas dos brasileiros durante o verão, a bebida, mesmo contendo 95% de água, deve ser consumida de forma moderada.

— É claro que pode beber cerveja no verão. É um mito achar que bebidas alcoólicas fazem mal durante os dias mais quentes e de forte sol. Mas é importante ingerir, no máximo, duas latas por dia. Deve-se optar ainda pelas cervejas de baixo teor alcoólico, entre 3% e 8%. Assim, é possível apreciar a bebida sem comprometer seu efeito hidratante — diz o nutricionista João Carlos da Silva.

Pesquisas realizadas por grupos de médicos pela Escola de Medicina Mount Sinai, em Nova Iorque, e pela Universidade Autônoma de Barcelona provaram que a cerveja também pode ser um importante meio de reposição de líquidos, carboidratos e eletrólitos. A bebida contém sódio e potássio, nutrientes que se perdem com o suor. Na Espanha, muitos atletas utilizam a cerveja, com moderação, na hora de se reidratar após os exercícios.

Peça já sua cervejinha na Bittencourt Cardoso para se hidratar nesse verão 😉

Via O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *