Publicado em

O poder da água para o corpo

Beber ao menos dois litros do líquido por dia fazem um bem danado para o corpo. Além de regular as funções do organismo, pode hidratar nossa pele e cabelos, evitar problemas nos rins, controlar a saciedade, entre outros. Se você não é fã da famosa substância H2O é bom repensar esse gosto. Conheça todas as vantagens que ela pode trazer para o seu bem-estar e ponha essa fonte de nutrição de uma vez por todas na sua rotina.

SUA PELE MAIS BONITA
A água ajuda a eliminar as impurezas do organismo e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso tudo é uma pele mais bonita. Quando estamos bem hidratados, as rugas se tornam menos perceptíveis, o aparecimento da celulite diminui e o equilíbrio celular melhora.

UNHAS E CABELOS HIDRATADOS
Outros grandes beneficiados com o consumo da água são os cabelos e as unhas. Bebendo a quantidade correta os fios ficam mais brilhosos, macios, hidratados por muito mais tempo e protegidos contra as ações climáticas. As unhas não fogem dessas vantagens e ficam mais fortes e saudáveis.

ACABA COM O INCHAÇO
Quando bebemos bastante água nossos rins trabalham mais e, com isso, há menos retenção de líquido e sódio, principais responsáveis pelo inchaço. Além disso, com o corpo hidratado o volume de sangue aumenta e melhora a circulação.

EXCELENTE PARA OS RINS
Muito mais do que matar a sede e hidratar seu corpo e organismo, beber água é essencial para o bom funcionamento dos rins. Ela ajuda a eliminar os resíduos e nutrientes desnecessários, como o sódio, ureia e toxinas do corpo. Tem coisa melhor?

GRANDE ALIADA NO EMAGRECIMENTO
Beber água antes e depois das refeições ajuda muito a aumentar a sensação de saciedade. Ela também possui um grande papel no processo de digestão e melhora o funcionamento do intestino. Mas, é preciso lembrar que o líquido não é capaz de fazer todo trabalho sozinho. Pra que o resultado seja eficaz no emagrecimento, a prática de exercícios físicos regularmente e uma alimentação saudável também precisam ser consideradas.

REGULA O INTESTINO
Além de manter uma alimentação com frutas, legumes e fibras, beber água também ajuda muito no funcionamento correto do intestino. Tudo isso porque o aumento da ingestão de líquido auxilia todos esses alimentos a realizarem suas funções, facilitando a formação do bolo fecal e os movimentos intestinais que eliminarão os excessos do nosso corpo. Então, comece a adotar este hábito para sua vida. Só assim você terá um corpo bem mais saudável e longe de problemas.

Viu só? Então peça já sua água na Bittencourt Cardoso e faça esse bem para o seu corpo.

Via Sorriosiologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *