Publicado em

Curiosidade: como surgiu o delivery?

O serviço de delivery facilita muito a nossa vida, pois cada vez menos queremos sair de casa para buscar ou comprar coisas. E nesse conceito que a Bittencourt Cardoso.
Mas você tem alguma ideia de como surgiu este serviço?
A gente te conta!

Delivery, entrega em domicílio ou tele entrega é denominação comum ao serviço normalmente efetuado por motoboys que destinam alimentos, bebidas ou quaisquer outros produtos, a quem os adquiriu pelo telefone ou pela internet.

Não se sabe dizer quando e nem como exatamente surgiu a prática, mas foi mais ou menos na mesma época em que começou o uso das motocicletas para trabalho. E essa profissão se tornou mais frequente a partir de 1980.

Hoje, com o delivery, ficou muito mais fácil fazer pedidos para degustar em casa, preservando a qualidade, o sabor e a temperatura ideal do produto. Antes, era comum procurar uma empresa, uma pizzaria, por exemplo, nas páginas amarelas, telefonar e buscar o pedido no tempo estipulado.

Era muito normal passar em supermercados, lanchonetes, etc. após o trabalho para providenciar a compra do produto. Com o surgimento da profissão de motoboy, profissionais que fazem serviço de frete em motocicletas de 125 a 250 cilindradas, seu pedido chega em casa em no máximo uma hora.

Curtiu a informação? Esperamos sua resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *