Publicado em

6 hábitos inteligentes para uma casa sempre limpa e arrumada

Quando se trata de limpeza e organização, todo mundo tem alguns costumes. Porém, é importante também prezar por alguns hábitos que deixem a casa sempre menos bagunçada, o que facilitará na hora de limpar e arrumar. Essas práticas podem e devem ser adotadas por todos que moram na casa e vão te ajudar a poupar tempo de faxina, confira.

1 – Cada coisa em seu lugar
Essa é uma regra de organização que pode ser usada para tudo. Quando usar um pente ou escova coloque de volta em seu lugar. Quando fizer limpeza, coloque tudo de volta no lugar. Desta forma, você evita ter que ficar arrumando tudo que está no meio do caminho antes ou durante a faxina.

2 – Tirem os sapatos
Mesmo quando os sapatos estão aparentemente limpos, eles ainda carregam impurezas e pó que vem da rua e dos lugares por onde passaram. Sem falar nos dias de chuva, em que os sapatos podem ficar cheios de lama.

3 – Use o aspirador e a vassoura a seu favor
Se você faz a limpeza uma ou duas vezes na semana, nos outros dias tente manter os cômodos limpos sem acumular sujeira fazendo algumas limpezas pequenas. Aspire ou varra um cômodo por dia e verá como a faxina ficará mais prática.

4 – Limpeza do banheiro durante o banho
Durante o banho, procure jogar água morna nas paredes para que a sujeira vá diminuindo aos poucos e nunca se acumule. Alguns produtos como condicionador de cabelo podem ficar grudados e são difíceis de remover quando secos. Por isso, jogue água nas paredes antes de deixar o box e remova cabelos que ficam no ralo para manter o local limpo.

5 – Mantenha as pias limpas e secas
Tanto a pia da cozinha quanto a do banheiro quando estão sujas dão a impressão de que a casa toda está suja. Por isso, sempre que usá-las, jogue um pouco de água corrente para remover a sujeira mais grossa e evitar o acúmulo de poeira ou restos de produtos e comida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *