Publicado em

Dicas para economizar com seu cachorro

Com tanta variedade de produtos para pets existentes hoje no mercado, os gastos como nossos queridos peludos acabam crescendo cada vez mais. Mas será que é necessário um gasto mensal tão grande com nossos pets para que eles possam viver bem e com uma boa qualidade de vida?

É claro que se você pode proporcionar ao seu cãozinho todas esses agrados e artigos de luxo, não há nada de errado nisso. Mas se, ao contrário, você está se perguntando se há alguma maneira de manter a qualidade de vida do seu cachorro sem tantos gastos extras, a resposta é sim. Nem todos esses artigos “de luxo” são necessários para a boa saúde do seu amigão e, na verdade, há algumas dicas importantes para os proprietários que querem evitar gastos desnecessários ao longo da vida do animal. Preparamos uma lista das medidas mais importantes que podem evitar os altos custos de produtos e tratamentos para os cães de todas as idades. Veja abaixo algumas dessas dicas para tratar bem do seu amigão.

1- Visite o veterinário regularmente
Apesar de parecer para alguns que as visitas regulares ao veterinário vão acabar por aumentar os gastos com o seu cachorro, na verdade o que ocorre é exatamente o contrário. Somente o veterinário será capaz de identificar questões de saúde precocemente, e consequentemente economizar em remédios, exames e tratamentos.

2- Examine seu cachorro regularmente
Uma boa ideia para os proprietários mais experientes é realizar um exame semanal no cachorro para procurar qualquer coisa que esteja fora do normal.

3- Vacine o seu cão de acordo com a recomendação do veterinário
A vacinação é o método mais confiável e eficaz para proteger os cães contra doenças infecciosas. Procure cumprir o cronograma de vacinação apropriado para o seu animal.

4- Realize a castração do seu animal na época apropriada
Ainda há proprietários que se dizem contra o procedimento de castração ou esterilização dos animais de estimação, no entanto, de acordo com especialistas, estes procedimentos influenciam de maneira determinante na saúde do animal adulto.

Garanta uma ração de qualidade para seu pet aqui na Bittencourt Cardoso! 😀

Via Blog do Cachorro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *