Publicado em

Dicas para sua ceia de Natal ser um sucesso

.
Hoje é véspera de Natal, portanto a Bittencourt Cardoso separou algumas dicas para que sua ceia fique linda e seja um sucesso entre seus convidados. Confira.

1. Defina o número de convidados
Nem sempre é fácil saber o número exato de pessoas que virão ao evento, mas planejar ao menos um número aproximado de convidados é essencial para calcular quanto de comida e quanto de bebida você precisa preparar e comprar para servir. Tente confirmar com certa antecedência quem realmente comparecerá à ceia, assim fica mais fácil planejar tudo.

2. Planeje quais pratos e bebidas vai servir
É imprescindível saber exatamente o que você vai cozinhar ou servir e quais bebidas vai oferecer aos convidados para poder planejar a logística da refeição: comprar ingredientes, estabelecer os horários em que vai cozinhar e assim por diante.

3. Faça uma lista de compras
Prepare a lista de compras baseada no que você definiu como pratos e bebidas da ceia. Se possível, leve alguém para te ajudar nas compras, especialmente se você for comprar muita coisa. Uma ideia é usar o serviço de entrega do supermercado e comprar as bebidas de uma distribuidora, como a Bittencourt Cardoso, assim você poupa um pouco do seu esforço.

4. Decore a casa com tema natalino
Criar um ambiente apropriado para a ceia de Natal inclui decorar com objetos relacionados a esta festividade. Monte uma árvore de Natal, coloque uma guirlanda na porta, decore com pisca pisca, enfim – traga o clima natalino para o seu lar para receber seus convidados em grande estilo.

5. Planeje a decoração da mesa de Natal
A decoração da mesa pode ser simples, mas precisa ser caprichada. Aposte em mini árvores de Natal de mesa, uma bela toalha e guardanapos temáticos ou vermelhos. Se quiser incrementar a decoração, use mini velas e espalhe glitter dourado pela toalha para dar um toque especial.

Esperamos que você arrase na sua ceia e desejamos um feliz e abençoado Natal! 😉

 

Via MdeMulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *