Publicado em

A importância de se hidratar mais ainda durante o calor

Chegamos ao final de mês de outubro e já estamos sentindo os efeitos do calor em nosso corpo. Com a aproximação do verão, aumenta a tendência para a prática do exercício físico, porque ir para a praia com aquela barriguinha parece mal, mas a grande maioria continua a desvalorizar a importância da hidratação.

Nos últimos anos a comunidade médica internacional tem alertado bastante para os efeitos benéficos de uma boa hidratação, mesmo para aqueles que possuem um estilo de vida sedentário, existindo diversas recomendações sobre o tema.

Uma vez que a perda de água atinge níveis diferentes entre indivíduos, é difícil encontrar um valor geral para o consumo de líquidos. No entanto, a medida de 1,5 litros de água por dia é muitas vezes apontada como indicativa. A Agência Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) indica que deve ser estabelecida a necessidade diária de consumo de água e líquidos entre 2 e 2,5 litros em homens e mulheres adultas.

Mas esta ingestão deve ser feita de forma faseada ao longo do dia. Beber de uma só vez esta quantidade de água só servirá para aumentar a frequência das deslocações à casa de banho.

ÁGUA É ESSENCIAL, PEÇA A SUA NA BITTENCOURT CARDOSO!

Via Lifestyle.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *